Interessados ainda podem se matricular em cursos técnicos gratuitos ofertados na rede estadual

 Interessados ainda podem se matricular em cursos técnicos gratuitos ofertados na rede estadual
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Dando continuidade às ações do #AgostoDasJuventudesMG, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está realizando um chamamento para que jovens interessados em participar de cursos profissionalizantes possam se inscrever em uma das vagas ofertadas na rede estadual de ensino.

Ao todo, são ofertadas 29 diferentes opções de cursos. Em Belo Horizonte, por exemplo, têm escolas ofertando cursos de vendas, artes visuais, informática e recursos humanos. Em Montes Claros, é possível se inscrever em cursos de administração e segurança do trabalho. Já em Poços de Caldas há vagas para logística, marketing, entre outros.

As vagas dos cursos técnicos são destinadas a alunos do 2º e 3º do ensino médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou que tenham concluído o ensino médio em um dos Centros Estaduais de Educação Continuada (CESECs). Também podem se inscrever pessoas que já tenham concluído o ensino médio. Para verificar a lista de municípios e escolas com oferta de cursos técnicos neste segundo semestre, CLIQUE AQUI.

A divulgação dos cursos e das vagas ficam a cargo das próprias escolas. As unidades de ensino também são as responsáveis pelo processo de seleção. Os interessados em participar devem entrar em contato com a escola pelo telefone ou e-mail. CONFIRA AQUI a lista de e-mails institucionais das escolas estaduais.

Os cursos serão ministrados nas escolas estaduais. Inicialmente as aulas acontecerão de forma remota, por meio do Regime de Estudo não Presencial, implementado pela SEE/MG durante a pandemia da Covid-19.

#AgostoDasJuventudesMG

A SEE/MG celebra o mês de agosto com a campanha #AgostoDasJuventudesMG. Ao longo de todo o mês, serão realizadas ações voltadas para os jovens estudantes da rede. A ideia é que eles possam conhecer e debater temas que permeiam seu dia a dia. Agosto foi escolhido como o mês das juventudes, porque é nele que se comemora o Dia do Estudante (11/8) e a Semana Estadual das Juventudes (12 a 18/8), conforme Lei Estadual 22.413/2016.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: