Janaúba: Servidores municipais passam por treinamento emergencial de combate à incêndio florestal

 Janaúba: Servidores municipais passam por treinamento emergencial de combate à incêndio florestal
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

O Pelotão de Bombeiros de Janaúba, ministrou de forma emergencial, nessa última quarta-feira dia 15 de setembro de 2021, um treinamento básico de combate a incêndio florestal a treze servidores públicos municipais da cidade de Janaúba.

A instrução teve por finalidade capacitar esses servidores municipais em como atuar no combate à incêndio em vegetação, no âmbito do município. Foram discorridos os aspectos do comportamento do fogo, classe de incêndios, equipamentos utilizados no combate a incêndios, técnicas de aceiros, técnicas como abafamento, contenção e isolamento do incêndio. A instrução a todo instante salientou a importância da atuação em segurança e do uso de equipamentos de proteção individual e da necessidade em seguir as orientações do militar do Corpo de Bombeiros que estiver no comando da operação ou da equipe de brigada.

O treinamento de brigadista florestal é um dos objetivos do comandante do Pelotão Tenente Figueira, desde o ano de 2020, quando assumiu o comando do Pelotão. Entretanto, o objetivo se esbarrou na necessidade do distanciamento social exigido pela pandemia do Covid-19.

A capacitação de apoiadores do CBMMG nas ocorrências de combate a incêndios florestais, que ocorreu de forma objetiva e com instrução básica, se faz necessária, considerando a expressiva incidência de incêndios em vegetação que acomete o município de Janaúba e se faz importante para o sucesso nas missões, pois permitirá obter o maior rendimento e eficiência no combate e permitirá a diminuição dos prejuízos à flora e a fauna da região, além de aumentar a proteção de plantações, residências e patrimônios.

Fonte: ASCOM/7ºBBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: