Jibóia cai em cisterna desativada e é resgatada por bombeiros, em Januária

 Jibóia cai em cisterna desativada e é resgatada por bombeiros, em Januária
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Por volta das 11h da manhã desse sábado (16), o Corpo de Bombeiros Militar em Januária foi acionado, através do telefone de emergência 193, para comparecer no bairro Liberdade para atender ocorrência de salvamento de animal em risco/perigo.

No local, tratava-se de uma serpente Boa Constricton, popularmente conhecida como Jibóia, que havia caído em uma cisterna desativada de aproximadamente 08 metros de profundidade.

Depois de avaliadas e estabelecidas as condições de segurança no local, munidos de EPIs e materiais apropriados, o militares efetuaram uma descensão através da técnica de rapel e acessaram a serpente que media cerca de 02 metros de comprimento.

Foto: Bombeiros

Após a captura e o manejo correto do animal, usando de sistemas de ascensão, o animal foi resgatado do poço sem nenhum tipo de ferimentos e posteriormente solto no seu habitat natural.

Quanto a cisterna, os militares orientaram o proprietário sobre os riscos de se deixar estes tipos de poços a céu aberto, sem cobertura ou proteção devendo os mesmos permanecerem tampados e sinalizados, para evitar acidentes.

Fonte: ASCOM/7°BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: