Mais seis milhões de doses de vacinas contra covid chegarão ao PNI

 Mais seis milhões de doses de vacinas contra covid chegarão ao PNI
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Estados e Distrito Federal recebem até esta sexta-feira (03) mais 6 milhões e 200 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

Nesta remessa, que começou a ser distribuída na terça-feira (31), são 1 milhão e 300 mil doses da Pfizer, 3 milhões e 600 mil da Coronavac e também 1 milhão e 300 mil da Astrazeneca.

Para esta pauta de distribuição, o Ministério da Saúde fez ajustes dos quantitativos para que os estados e o Distrito Federal completem a vacinação de pessoas acima de 18 anos com a primeira dose e também garantam o ciclo vacinal com a segunda dose. O objetivo do governo federal é que todas as unidades da federação terminem a imunização do público-alvo em momentos semelhantes, sem prejuízos para a população.

A partir de agora é possível acompanhar o processo de liberação das doses antes da distribuição, em uma página específica do site do Ministério da Saúde, que é atualizada diariamente.

Nesta semana, o Brasil atingiu a marca de 81% da população adulta vacinada com a primeira dose, o que corresponde a 130 milhões de brasileiros, e 38% do público-alvo está completamente imunizado. A meta do Ministério da Saúde é concluir o envio de vacinas para imunizar toda a população adulta com a primeira dose até a segunda semana deste mês de setembro.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: