Três vítimas foram socorridas e trecho foi sinalizado para evitar novos acidentes
Na manhã desta quarta-feira (04/06/2025), o 7º Pelotão de Bombeiros Militar em Januária foi acionado para atender uma série de quedas de motociclistas na Avenida Leão XIII, no Bairro Alto dos Porções. A ocorrência mobilizou as equipes de resgate devido a uma extensa mancha de óleo na pista, que causou acidentes em sequência.
Primeira vítima relatou escorregão na pista
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a motociclista I.A.S.S.B, de 39 anos, caída ao solo, consciente e orientada. Ela apresentava inchaço facial e dores na cabeça. Segundo relatou, perdeu o equilíbrio da motocicleta ao passar pela mancha de óleo.
Na garupa estava a Sra. O.D.S.S, de 74 anos, que sofreu escoriações nos membros inferiores e também recebeu atendimento imediato dos militares.
Outra motociclista também caiu no local
Enquanto realizavam a imobilização das primeiras vítimas, os bombeiros foram informados sobre outro acidente poucos metros adiante. No local indicado, encontraram a Sra. V.M.D.S, de 62 anos, sentada na calçada, com fortes dores no membro inferior esquerdo e na clavícula. Ela também caiu após passar pela mesma mancha de óleo.
Serragem foi usada para conter riscos na pista
As três vítimas foram imobilizadas e encaminhadas ao Pronto-Socorro de Januária para avaliação médica. Para prevenir novos acidentes, uma segunda guarnição foi acionada e utilizou serragem para conter o risco na pista, que apresentava uma mancha de óleo com cerca de 350 metros de extensão.
A origem do óleo não foi identificada.
Bombeiros alertam para segurança em pistas escorregadias
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reforça a importância de reduzir a velocidade e evitar trafegar sobre manchas de óleo, além de acionar imediatamente o telefone de emergência 193 para garantir a segurança de todos.