MEC unificará dados de estudantes em um aplicativo

 MEC unificará dados de estudantes em um aplicativo
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Estudantes vão ganhar facilidades para acessar dados em 2022. O Ministério da Educação deve lançar ainda no primeiro semestre a primeira versão de um aplicativo que vai unificar todos os dados  da trajetória dos estudantes. Chamado de Jornada do Estudante, o desenvolvimento completo  da plataforma deve acontecer em 18 meses. 

O aplicativo vai trazer os dados pessoais do estudante, institucionais, cursos e disciplina, documentos digitais, como o histórico escolar digital ou diploma digital, além de permitir o compartilhamento dos documentos assinados eletronicamente. 

De acordo com subsecretário de Tecnologia do MEC e gestor da unidade responsável pelo projeto, André Castro, além da integração de dados, a  ferramenta também vai preencher uma lacuna na comunicação com os estudantes.

A iniciativa está sendo desenvolvida em conjunto com o Laboratório Bridge, da Universidade Federal de Santa Catarina. 

Célio Luiz Cunha, gerente de Projetos e Negócios do Laboratório, afirma que a construção do produto é complexa por envolver dados de várias instituições, publicas e privadas. 

O projeto Jornada do Estudante está entre os eixos estratégicos dos plano de transformação digital do MEC e é parte de uma iniciativa  mais ampla  que é a Rede Aprender, plataforma de analise de dados e interoperabilidade da educação. 

O aplicativo será disponibilizado gratuitamente na loja Gov.br para os sistemas Android e IOS.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: