Minas Gerais e mais oito estados têm mais de 90% da população vacinada com a primeira dose

 Minas Gerais e mais oito estados têm mais de 90% da população vacinada com a primeira dose
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Paraná e Rio Grande do Sul já possuem mais de 90% da população-alvo da campanha de imunização contra a covid-19 vacinada com a primeira dose, segundo o Ministério da Saúde.

Nesses estados, mais de 89 milhões de pessoas já tomaram uma dose dos imunizantes contra a doença. Entre os estados com maior número de pessoas que iniciaram seu esquema de proteção contra o SARS-COV-2 destacamos São Paulo com 38 milhões de pessoas protegidas com a primeira dose dos imunizantes disponíveis; em seguida, Minas Gerais, com 16 milhões; e, em terceiro lugar, o Paraná, com nove milhões de protegidos. 

No total, mais de 159 milhões de brasileiros já tomaram uma dose das vacinas disponíveis e 140 milhões completaram o esquema de proteção nos 27 estados e Distrito Federal, totalizando 314 milhões de doses. 

Com o envio de doses de reforço, 14,1 milhões de brasileiros já reforçaram a imunidade com a dose adicional ou de reforço. Para 2022, mais de 354 milhões de doses estão garantidas para dar continuidade à campanha.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: