Montes Claros: Corpo de Bombeiros realiza solenidade de entrega da Medalha Dom Pedro II e Mérito Profissional

 Montes Claros: Corpo de Bombeiros realiza solenidade de entrega da Medalha Dom Pedro II e Mérito Profissional
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Na manhã desta sexta-feira (17), o 4 º Comando Operacional de Bombeiros (4 º COB), realizou no auditório da 11 ª Região Integrada de Segurança Pública (11ª RISP), solenidade de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II e da Medalha do Mérito Profissional.

A Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II é concedida anualmente, para homenagear autoridades, personalidades e militares que contribuíram para o crescimento e fortalecimento da Corporação. Nesse ano, além de militares do 4º COB, as Promotoras de Justiça do Ministério Público Estadual Dra. Liliane Kissila Avelar Lessa e a Dra Daniele Cristina Barral de Queiroz também foram agraciadas com tal comenda, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo apoio irrestrito ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na região Norte de Minas.

A Medalha Mérito Profissional, por sua vez, tem por finalidade, distinguir e destacar a atuação de militares do CBMMG que seja por ações meritórias, atos de bravura ou serviços relevantes, na atividade operacional ou administrativa, prestaram serviços de relevância a sociedade mineira, mantendo um padrão de excelência na qualidade laboral.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 4º COB, Coronel BM Fernando Augusto Alves Ferreira, que em suas palavras agradeceu o apoio do Ministério Público Estadual através das Promotoras, que tem fomentado a atuação do CBMMG com a destinação de recursos, o que viabiliza o atendimento de ocorrências, com a aquisição de equipamentos, adequação de instalações e manutenção de viaturas. Parabenizou ainda, os militares agraciados, que no cumprimento de sua missão, elevam o nome da Corporação através da internalização do propósito institucional: ” Salvar e valorizar vidas, de modo, a inspirar pessoas e levar a esperança.”

Fonte: ASCOM/4°COB/7°BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: