Novo aplicativo do Bolsa Família já tem 200 mil downloads

 Novo aplicativo do Bolsa Família já tem 200 mil downloads

Brasília – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, fala sobre o novo aplicativo do programa Bolsa Família, durante o programa Bom Dia Ministro (José Cruz/Agência Brasil)

Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Mais de 200 mil downloads já foram feitos na nova versão do aplicativo do Bolsa Família. O lançamento é da Caixa Econômica Federal, que modificou a forma de acessar a plataforma: agora, para entrar no app do Bolsa Família, o beneficiário deve utilizar o número do CPF e a senha usada nos aplicativos da Caixa, quem tiver.

Quem ainda não tem o aplicativo, pode fazer o download nas lojas virtuais para os sistemas IOS e Android.

Com o dispositivo em mãos, o beneficiário pode consultar as parcelas e o calendário de pagamentos do programa. No mesmo aplicativo, é possível também verificar a situação do auxílio emergencial, se o usuário for um beneficiário.

As consultas aos benefícios valem para até os últimos 12 meses e para tirar dúvidas e receber dicas.

Quem já utiliza os aplicativos da Caixa, como FGTS, Loterias e Caixa Trabalhador, deve acessar o Bolsa Família com a mesma senha. Quem ainda não tem nenhum acesso, precisa baixar o aplicativo do Bolsa Família e escolher a opção “cadastra-se”.

Quem tem a senha e não se lembra qual a sequência, deve informar o CPF e clicar em “recuperar senha”. Se ainda restarem dúvidas, o usuário deve clicar na opção “preciso de ajuda”, ou ligar, de graça, para 0800-726-0207.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: