Ocorrências: resumo dos Incêndios Florestais no Norte de Minas

 Ocorrências: resumo dos Incêndios Florestais no Norte de Minas
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Plantão de terça-feira (22/09).
Principais locais de atendimentos:

Montes Claros:

  • Incêndio em lote vago nos Bairro Todos os Santos e Morrinhos.
  • Incêndio em vegetação às márgens das BR 135, próximo à barragem da Copasa e BR 365, zona Rural Montes Claros. Janaúba:

Bombeiros de Montes Claros e brigadistas do IEF, continuam os trabalhos de combate aos Incêndios Florestais na zona rural de Gameleira.
Os grandes focos já foram controlados, todavia devido os fortes ventos, há a necessidade de realizar o rescaldo e monitoramento para evitar reignição.
Máquinas e caminhões Pipa das cidades de Gameleira e Mamonas estão à disposição dos bombeiros.

Salinas:

Foram atendidas 05 ocorrências de Incêndios Florestais,sendo que o principal se trata de um incêndio iniciado na Fazenda Laranjeiras no limite entre os municípios de Taiobeiras e Rio Pardo de Minas em uma área de mata ciliar, muito preservada, denominada popularmente como “Passagem das Éguas”.
O Incêndio requer monitoramento e rescaldo.

Januária:
Bombeiros de Januária juntamente com Brigadistas do IEF, continuam os trabalhos de combate a Incêndio na APA Pandeiros e região do Tejuco, zona rural de Januária.

  • Bombeiros também de Januária, combateram um grande Incêndio no município de Varzelândia.

Já na APA Cochá e Gibão, zona rural de Bonito de Minas, bombeiros de Montes Claros e Brigadistas do IEF, Brigadistas do Prevfogo do IBAMA e Aeronaves da Polícia Militar, além de Militares do Exército Brasileiro, combatem um incêndio na vegetação nativa de veredas e cerrado. Ainda não se tem a área queimada, mas os prejuízos Ambientais são muito grandes.

Bocaiúva:
Bombeiros de Bocaiúva, combatem um incêndio Florestal na zona rural de Guaraciama que atinge 03 fazendas. Nas primeiras horas da próxima quinta-feira, os trabalhos terão continuidade.

Francisco Sá:

Os Bombeiros de Francisco Sá, combateram 02 Incêndios na cidade, o de maior gravidade, perto do Cristo, só foi controlado por volta das 20 horas.

Fonte: ASCOM/7 º BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: