Oito municípios concentram 25% do PIB nacional, aponta IBGE

 Oito municípios concentram 25% do PIB nacional, aponta IBGE
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Oito municípios brasileiros concentravam, em 2019, 25% do PIB, Produto Interno Bruto nacional, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. Um deles, São Paulo, sozinho respondia por 10,3%, de acordo com dados divulgados nesta 6ª feira pelo IBGE.

Logo em seguida aparecem na lista de concentração de riqueza o Rio de Janeiro (com participação de 4,8%) e Brasília (com 3,7%). Completam as oito primeiras posições do ranking Belo Horizonte, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e Osasco, 

Além de continuar na liderança absoluta do PIB dos municípios, São Paulo está no topo das cidades que mais aumentaram sua participação na economia nacional de 2018 para 2019. Também aparecem na lista de ganho de participação as cidades de Maricá e Saquarema, ambas no Rio de Janeiro; Parauapebas, no Pará; Brasília e a paranaense São José dos Pinhais.

O município com o maior Produto Interno Bruto per capita, ou seja, o PIB dividido pelo total da população da cidade no período avaliado, é Presidente Kennedy, no Espírito Santo, com R$ 464 mil, resultado 13 vezes maior do que a média nacional de R$ 35 mil.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: