Pacientes carentes da Maternidade/HUCF recebem doação de kits de higiene da Fraternidade Feminina

Desenvolver atividades, ações e trabalhos voltados para o bem maior daqueles que necessitam de assistência e ajuda são as bases do trabalho na Fraternidade Feminina da Loja Maçônica Lealdade e Justiça, que, nesta terça-feira (13/4), deu mais uma demonstração de solidariedade. Foram entregues ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Unimontes, 75 kits de higiene pessoal para doação às mamães e parturientes da Maternidade Maria Barbosa.

Sílvia de Cássia Pimenta Santos, presidente da Fraternidade, explica que o pedido de doações foi apresentado em reunião pela colega Sâmara Marques Mendes, servidora e médica do HUCF, ao expor a necessidade em ajudar as pacientes carentes atendidas pela Maternidade do HUCF.

“Desde a criação da Loja Maçônica, há 28 anos, trabalhamos com ações e atividades voltadas para o bem maior daqueles que necessitam de ajuda. Sabemos que o HUCF é um hospital 100% público e que recebe grande número de parturientes carentes. Nossa finalidade é justamente ajudar a quem mais precisa”, destacou Sílvia.

Segundo Sâmara Marques Mendes, ginecologista obstetra do HUCF, disse a proposta de ajuda foi imediatamente atendida pelas demais companheiras de Fraternidade. A condução dos trabalhos contou com o apoio do venerável Hélio César Pereira dos Santos, do primeiro vigilante Romero Iago Mendes e do segundo vigilante Robson Brandão.

“Vivencio os plantões na Maternidade do HUCF e há muitas pacientes carentes Por diversos motivos, elas estão desprovidas de recursos financeiros para comprar ou trazer os kits de higiene pessoal durante o período de internação. Levei a demanda para a reunião das fraternas, pedi ajuda para o HUCF e fomos prontamente atendidas pelas companheiras”, enaltece.

O servidor e diretor de Enfermagem do HUCF, o enfermeiro Tadeu Nunes Ferreira agradeceu em nome do HU e ressaltou a importância de ações sociais voltadas para atender os usuários da instituição. “São gestos de amor e carinho como estes que fazem a diferença na vida das pessoas. E o HUCF sempre se pautou pelo respeito, compaixão e pela dignidade da pessoa humana”, destaca o diretor.

Os kits de higiene pessoal contam com xampu, condicionador, sabonete líquido, escova e creme dental, além de álcool em gel. “A nossa próxima entrega para o HUCF será em breve, com 43 camisolas para as usuárias atendidas em exames no Instituto Médico Legal (IML)”, finalizou.

A entrega dos kits contou com a participação da vice-presidente da Fraternidade Feminina da Loja Maçônica Lealdade e Justiça, Rhona Barbosa Galdino, e da coordenadora do serviço Ginecologia e Obstetrícia da Maternidade, a servidora Flávia Magali Silveira Nobre.

Comentários