Pesquisa aponta aumento de reformas residenciais durante a pandemia

 Pesquisa aponta aumento de reformas residenciais durante a pandemia
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

As restrições impostas pela pandemia fizeram muita gente ficar mais tempo em casa. Com isso, muitos resolveram fazer ou antecipar alguma reforma para melhorar o ambiente doméstico.

Um levantamento realizado pela Casa do Construtor e pela AGP Pesquisas entrevistou 400 pessoas em todo país e revelou que 68% delas fizeram algum tipo de reforma nos últimos 12 meses.

O estudo ainda mostra que 38% dos entrevistados que fizeram alguma reforma no último ano alegam que os novos hábitos decorrentes da pandemia foram o motivo para fazer obras ou mudanças.

Esse foi o caso da empresária Cristiane Fernandes que decidiu comprar uma casa para ter mais espaço, principalmente com área verde.

O professor de contabilidade Jomar Rodrigues, que acompanha o mercado da construção civil, diz que é visível o aumento da procura de casas e um menor interesse por apartamentos.

Além de impulsionar a procura por casas, a pandemia também trouxe conflitos nos condomínios. O advogado Thiago Neves, especialista em direito civil, disse que trabalhou em muitos casos de prédios e condomínios que buscaram proibir obras na pandemia, devido ao fato de parte dos moradores passarem todo o dia em casa. Na avaliação do advogado Tiago Neves, é preciso usar o princípio da razoabilidade em cada caso.

Mesmo com o fim das restrições de mobilidade na maioria dos estados, a pesquisa encomendada pela Casa do Construtor mostra que 70% dos entrevistados ainda pretendem fazer novas reformas nos próximos seis meses.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: