Pessoas não vacinadas são a maioria dos hospitalizados pela covid-19

 Pessoas não vacinadas são a maioria dos hospitalizados pela covid-19
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Pessoas não vacinadas ou com imunização incompleta contra a covid-19 são maioria entre os novos pacientes hospitalizados com a doença no Rio de Janeiro. O alerta é da Secretaria de Estado de Saúde. Levantamento, com base nos dados inseridos no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe, sugere que, atualmente, os mais acometidos pela covid são os adultos com até 49 anos.

Em nota, o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, chamou atenção para o fato de que apenas 10,6% dos idosos com idade entre 60 e 64 anos receberam até agora a terceira dose no estado. Já na faixa entre 65 e 69 anos o percentual de reforço na imunização está em 31,9%. Chieppe ressalta que a pandemia ainda não acabou e que é importante também que a população continue mantendo as medidas de prevenção, como uso de máscara em locais fechados e higienização das mãos.

Ainda de acordo com o levantamento da Secretaria de Saúde, quase 43% na faixa etária até 49 anos não foram vacinados. Outro dado que o estudo trouxe aponta que mais de 95% das pessoas de 80 a 84 anos completaram a imunização com as três doses.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: