Polícia Civil prende, em Montes Claros, foragido da Justiça capixaba por homicídio

 Polícia Civil prende, em Montes Claros, foragido da Justiça capixaba por homicídio
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Montes Claros, cumpriu na tarde dessa terça-feira (5/10), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 38 anos, por envolvimento em crime de homicídio. A medida judicial foi expedida pela Comarca de São Mateus, no Espírito Santos, depois que o suspeito foi condenado a 14 anos de reclusão.

O homem foi localizado no bairro São Luiz por equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e da Agência de Inteligência da PCMG em Montes Claros. O delegado Bruno Rezende informa que o suspeito ainda teria participação em sequestros, roubo a banco, entre outros crimes. Ele explica que, a partir dessas informações, os policiais se empenharam para cumprir a ordem com maior brevidade, pois, além da ficha criminal, havia chance de retaliação por causa das mortes às quais o foragido estaria vinculado.

Foi levantando também que o condenado pertence à etnia cigana e faz parte de uma família que há anos trava uma guerra sangrenta entre seus parentes. O confronto teria provocado a morte de cerca de 15 pessoas e se espalhou por vários estados, como Bahia, Rondônia, Goiás, Tocantins, São Paulo e Espírito Santo, bem como o Distrito Federal. Com isso, a PCMG acredita que poderia haver, inclusive, um atentado, na cidade de Montes Claros, contra a família do suspeito.

À polícia, o homem disse que reside no município do Norte de Minas há aproximadamente quatro anos e exercia a profissão de comerciante de carros. O mandado de prisão foi expedido em abril deste ano. Para conseguir ficar foragido, ele alegou que fazia uso de identidades falsas. Sobre os crimes imputados, o suspeito se negou a prestar informações.

A medida foi cumprida e o suspeito encontra-se à disposição da Justiça.

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: