Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas

 Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Uma megaoperação da Polícia Federal junto com a Receita e a Europol chegou até uma organização criminosa que levava cocaína pra Europa. Estima-se que os bens apreendidos na operação desta quinta-feira superem os R$ 50 milhões.

Essa organização criminosa também tinha posse de 28 bens imóveis localizados em quatro Estados, diversos veículos de luxo e contas bancárias na Bélgica e em Portugal em nome de 53 pessoas físicas e jurídicas. Além de um navio transoceânico usado para o transporte da cocaína, que foi apreendido no Porto de Santos, em São Paulo. Os envolvidos ocultavam o patrimônio ilícito através de lavagem de dinheiro.

Na operação Calvary, da Polícia Federal, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão, além de sete mandados de interdição de atividade econômica nos estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

As investigações começaram em outubro de 2020. A Polícia Federal, junto com a polícia espanhola, descobriu na época um navio que saiu de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, transportando mais de 2.900 kg de cocaína escondidos em uma carga de milho até a Espanha, conforme explicou o delegado da PF Luccas D’athayde.

A organização também possuía como atividade econômica de fachada uma rede de postos de combustíveis na Bahia, cujo nome é “Rede Chefão”. O líder é chamado de Don pelos integrantes em referência a Don Corleone, personagem do filme “O Poderoso Chefão”. O nome da operação realizada hoje, Calvary, é uma alusão ao nome do cemitério onde Don Corleone foi enterrado.

Os suspeitos vão responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: