Projeto 3º Turno debate o discurso de ódio nas eleições

O projeto 3º Turno, conduzido pela Escola Judiciária Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, do TRE de Minas Gerais, terá a sua terceira edição de 2021 no dia 27 de maio, às 18 horas, com transmissão no canal do Tribunal no YouTube.  O tema será “Eleições e Discurso de Ódio” e o evento buscará debater os impactos do discurso de ódio no processo eleitoral, considerando o grande aumento dos casos de violência política, especialmente nas redes sociais e plataformas digitais.

Essa terceira edição, diferentemente do que ocorreu nas duas primeiras, será formato de live, possibilitando maior interação do público por meio do chat no momento do evento, com o envio de questionamentos durante o debate.

Participarão dessa edição as expositoras Luciana Panke, doutora em Ciências da Comunicação, vice-presidente da Associação Latinoamericana de Pesquisadores em Campanhas Eleitorais (Alice) e fundadora do Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral (CEL-UFPR); e Júlia Barcelos, Assessora de Ministro do TSE, mestra em Direito Político e integrante da Abrade. João Andrade Neto, servidor do TRE-MG e doutor em Direito, fará a mediação.

Conheça o Projeto 3º Turno 

O projeto 3º Turno – Temas eleitorais em foco, iniciado em 2015 pela Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais – EJEMG, tem por objetivo promover reflexões e incentivar o debate acerca de questões relacionadas ao processo político-eleitoral brasileiro. O público-alvo são magistrados, promotores, estudantes, universitários, servidores de tribunais e demais interessados.

Em 2021, o projeto sofreu modificação em seu formato, especialmente em razão do isolamento social e impossibilidade dos encontros presenciais, que aconteciam no Auditório do TRE. Neste ano, as duas primeiras edições do projeto foram gravadas e disponibilizadas no canal do Tribunal no YouTube na última sexta-feira de cada mês. A partir dessa terceira edição – serão oito no total, adotou-se o formato de live. Além da edição de maio, outras cinco acontecerão em junho, agosto, setembro, outubro e novembro.

Fonte: ASCOM TRE-MG

Comentários




 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui