Projeto “Microempreendedorismo e Cidadania”, do NASC/Unimontes, promove gratuitamente o 1º Circuito Orientativo, neste sábado

Os professores orientadores e acadêmicos voluntários do Programa Núcleo de Ações Sociais e Contábeis (NASC), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e ao Departamento de Ciências Contábeis da Unimontes, realizam neste sábado (10/4) às 19h, o I Circuito Orientativo. A ação é organizada pelo Projeto Microempreendedorismo & Cidadania (M&C) e segue o formato de prestação de serviços adaptado ao modelo virtual – especialmente neste período de pandemia pelo Novo Coronavírus.

O tema desta edição de abertura será “O que esperar de 2021?” e podem participar os microempresários dos mais diversos segmentos. O objetivo é justamente orientá-los sobre as obrigações inerentes à atividade empresarial e, ainda, destacar as principais novidades em 2021 sob a ótica fiscal.

O circuito é aberto e gratuito para toda a comunidade, com transmissão pelo perfil do Instagram @mcnascunimontes. Os questionamentos serão encaminhados ao perfil do Instagram ou no e-mail oficial do projeto: mcnascunimontes@gmail.com.

MAIS ASSUNTOS

A pauta destacará, ainda, quais as atividades para o MEI estão vedadas em 2021; os requisitos para Declaração anual do MEI; as obrigações mensais às quais estão sujeitos (inclusive o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional/DAS) e, também, as orientações sobre a Nota fiscal de Consumidor Eletrônica (NFCe).

Projeto “Microempreendedorismo e Cidadania” é coordenado pelas professoras Regina Gomes e Cláudia Tolentino, com apoio de 14 acadêmicos voluntários que se reúnem semanalmente. Na prática, trabalham na divulgação das informações pelas redes sociais como o Instagram e em apoio aos MEIs por contatos frequentes por e-mail e WhatsApp. Há, ainda, a opção de agendamento de reuniões virtuais.

ASCOM/Unimontes

Comentários