Publicado novo cronograma para as transferências externas, reopções e obtenção de novo título na Unimontes

A Universidade Estadual de Montes Claros divulgou mudanças no cronograma do edital de vagas remanescentes, que contempla os processos de reopção de curso, turno e campus, além das transferências externas e a obtenção de novo título. O período de inscrições e de envio de documentos foi adiado deste dia 1º/6 para o dia 14 de junho – com prazo até 18 de junho.

A 1ª retificação, o edital e o cronograma retificados foram publicados pela Secretaria Geral na última sexta-feira (28/5) e estão disponíveis na página eletrônica da Unimontes (seção editais).

A mudança se faz necessária para finalizar a formatação do sistema virtual, com o formulário eletrônico próprio que será disponibilizado para a inscrição dos interessados.

As vagas remanescentes são para o 2º semestre letivo de 2021, com início das aulas em 2 de agosto, estão disponíveis vagas nos cursos ministrados no campus-sede de Montes Claros e nos campi do Noroeste e Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha: Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí.

SAIBA MAIS

No caso das reopções, podem pleitear os alunos regularmente matriculados na Unimontes que queiram fazer nova escolha de turno (no mesmo curso e no mesmo campus/núcleo), de campus (no mesmo curso com mudança de município), ou reopção de curso (mudança de graduação no mesmo campus/núcleo).

Em relação à transferência externa, o edital é aberto aos alunos de outras instituições de Ensino Superior (pública ou privada) do Brasil ou mesmo no exterior. São duas etapas: 1ª) análise de desempenho acadêmico no curso e 2ª) exame da documentação acadêmica e análise da estrutura curricular.

Quanto ao pedido para a obtenção de novo título, o edital contemplará pessoas que já concluíram uma ou mais graduações no ensino superior e que queiram um novo curso em áreas relacionadas: Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes.

Fonte: ASCOM Unimontes

Comentários




 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui