5 morrem em acidente entre ônibus e carro na MGC-122, na zona rural de Francisco Sá; motorista não resistiu

 5 morrem em acidente entre ônibus e carro na MGC-122, na zona rural de Francisco Sá; motorista não resistiu
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Por volta das 04h desta terça-feira (21), o 7º Batalhão de Bombeiros Militar ( 7º BBM), através de 06 guarnições de Montes Claros e Francisco Sá, foram acionados para atendimento de uma colisão frontal entre um ônibus com 41 passageiros e um automóvel com 04 ocupantes na Rodovia MGC 122, KM 253, zona rural de Francisco Sá, Norte de Minas Gerais.

O ônibus que seguia de São Paulo para Bahia, transportava 41 passageiros, já no automóvel, 04 ocupantes seguiam no sentido contrário. Devido a colisão, todos os 04 ocupantes do automóvel vieram a óbito, ficando o motorista preso às ferragens e os outros 03 foram ejetados para fora do veículo. O motorista do ônibus ficou preso às ferragens, sendo necessário por parte dos bombeiros o trabalho de desencarceramento com ferramentas hidráulicas. Rodrigo dos Santos, ficou gravemente ferido e apresentava fraturas, um corte na cabeça e trauma abdominal, ele foi levado para a Santa Casa de Montes Claros, mas, na noite dessa terça (21), não resistiu aos ferimentos, elevando para 5 o número de mortos no acidente.

Devido a complexidade da situação, os bombeiros precisaram criar um acesso pela janela do ônibus, e com o uso de uma escada prolongável conseguiram acessar e socorrer outros 15 passageiros do ônibus, totalizando 16 vítimas vivas que foram atendidas pelos bombeiros e SAMU.

A perícia técnica da Polícia civil foi acionada e apontará as causas do acidente. Os corpos das vítimas que eram da cidade de Macaúbas-BA, ficaram sob os cuidados do serviço funerário de plantão.
Foi necessário o uso de serragem pelos bombeiros para eliminar o risco de derrapagem, considerando que houve vazamento de óleo na pista.

A Polícia Rodoviária Militar ficou responsável pelo controle do trânsito e remoção dos veículos.

Quatro vítimas fatais no local:

  • G. M. N., sexo masculino, 39 anos (condutor do veículo de passeio);
  • T. S. S., sexo feminino, 28 anos (passageira do veículo de passeio);
  • H. M. J. S., sexo feminino, 90 anos (passageira do veículo de passeio);
  • M.S.A., sexo feminino, 27 anos (passageira do veículo de passeio).

16 feridos foram atendidos por equipes de BOMBEIROS e do SAMU e conduzidos para os hospitais de Montes Claros, os mais graves, e os demais para hospitais de Janaúba, Capitão Éneas e Francisco Sá.

Fonte: ASCOM/7º BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: