Saruê é capturado em árvore no quintal de residência, em Januária

Na noite de Domingo, 11 de Julho de 2021, por volta das 21H30min, uma equipe de Bombeiros do Pelotão em Januária foi acionada no bairro São Vicente para realizar captura de animal silvestre.

No local, verificou que se tratava de dois Saruê uma espécie Gambá, que estava sobre uma pequena árvore no quintal da casa da solicitante.

Munidos de EPIs e materiais apropriados para captura de animais silvestres, os militares capturaram primeiramente um dos masurpias, ainda sobre a árvore, e em seguida capturaram o segundo que havia evadido pelo telhado.

Os dois animais foram apanhados em segurança e posteriormente devolvidos sem ferimentos ao seu habitat natural.

Vale ressaltar que, assim como outros animais silvestres o Saruê-gambá está protegido pela lei de crimes ambientais que proíbe matar, caçar, perseguir, ou apanhar o animal. Sendo assim, o Corpo de Bombeiros alerta sobre a importância de preservar a espécie, uma vez que o gambá contribui para o equilíbrio ecológico, pois eles são controladores de animais considerados pragas para a população humana, como escorpiões, insetos e alguns tipos de serpentes.

Em caso de eventos envolvendo animais Silvestres na sua residência ligue 193, o amigo certo nas horas incertas.

Fonte: ASCOM/7°BBM

Comentários




 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui