Três homens e uma mulher são presos em operação da Polícia Civil no Vale do Jequitinhonha

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na sexta-feira (23/4), operação que resultou na prisão de três homens, de 19, 28 e 42 anos, e uma mulher, de 20, e no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão, nas cidades de Capelinha e Turmalina, Vale do Jequitinhonha. Os presos teriam envolvimento em tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e receptação.

A ação policial é decorrente de investigações relacionadas com os crimes de tráfico de drogas e homicídio, ocorrido em dezembro do último ano, na cidade de Capelinha. Por meio de investigações realizadas pela Agência de Inteligência Policial da Delegacia Regional de Polícia Civil em Capelinha, foi identificada uma organização criminosa que estaria atuando no comércio ilegal de entorpecentes na cidade.

Crimes

Com as apurações, foram identificados dois suspeitos de gerenciarem a venda de drogas nas “biqueiras”, bem como outros envolvidos no tráfico. Ainda, de acordo com levantamentos policiais, alguns deles estariam diretamente ligados a uma mulher, presa em dezembro do último ano, suspeita de ser a responsável pela “biqueira” onde ocorreu o homicídio investigado. Também foi apurado o envolvimento de outro suspeito no tráfico em Capelinha e de uma adolescente em Turmalina.

Além disso, segundo as investigações, parte dos investigados teria participação em um furto a residência, ocorrido em Capelinha, quando foram subtraídos diversos objetos, incluindo obras de arte. Durante as buscas, na residência do homem de 28 anos, foram localizados seis quadros produtos desse furto. Por isso, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva contra ele, o investigado também foi autuado em flagrante por receptação.

Já em outro imóvel, foram apreendidos com a mulher de 20 anos, presa em flagrante por tráfico de drogas, três barras de maconha, uma balança de precisão, vários pinos vazios, um caderno com anotações de tráfico, dinheiro e um revólver com munições. E, na casa dela em Turmalina, foi localizada uma bucha de maconha.

Vinte e nove policiais civis de Capelinha, Turmalina, Água Boa, Minas Novas e Itamarandiba participaram da ação.

Fonte: PCMG

Comentários