Unimontes divulga datas para renovação de matrícula de 2021

A Secretaria Geral Unimontes publicou no fim da tarde desta terça-feira, em cumprimento à Resolução Nº. 050 CEPEx/2020, o período de renovação de matrículas dos alunos veteranos para o 1º semestre de 2021, dos cursos ministrados no campus-sede e nas demais unidades. O prazo para renovação de matrícula online começa no dia 19 e segue até o dia 25 de julho. Importante frisar que o início das aulas está previsto para o dia 2 de agosto.
 
Os acadêmicos deverão acessar a plataforma Webaluno e realizar de forma online a renovação, inclusive para dependências, adaptações e antecipação de disciplinas (no mesmo curso), sem a necessidade de deslocamento presencial até a Secretaria Acadêmica.
 
Todas as solicitações de matrícula serão analisadas e validadas pela Secretaria Geral de acordo com as normas de graduação vigente. Deste modo, necessariamente, todos os alunos devem conferir a sua matrícula 2/2021 no webaluno a partir do dia 9 de agosto de 2021.
 
Os acadêmicos que, por qualquer motivo, não conseguirem efetivar a renovação por meio da plataforma, devem enviar a demanda pelo e-mail secretaria.recepcao@unimontes.br, constando no assunto do e-mail o título renovação de matrícula; No texto do e-mail deverá conter necessariamente: nome completo, número da matrícula e curso, Informar o erro apresentado no Webaluno com o envio do print da tela, na impossibilidade, enviar texto explicativo, listar as disciplinas que pretende matricular no semestre 2/2021 e que não foi possível efetivar por meio do sistema online (indicar o turno da disciplina, e se trata de disciplina regular, dependência ou adaptação).
 
A Secretaria Geral esclarece ainda que, caso o acadêmico tenha interesse em cursar disciplina em outro curso, deverá enviar e-mail específico com o assunto: matrícula em disciplina de outro curso, e no texto do e-mail indicar, os dados do solicitante, a disciplina, turno e curso.
 
O comunicado sobre a renovação de matrícula de 2021 está disponível para consulta, na íntegra, no Portal Unimontes (unimontes.br), na seção comunicados.

Fonte: ASCOM Unimontes

Comentários




 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui