Unimontes realiza em formato virtual o 11º Seminário de Pesquisa em Artes: ciência, pesquisa e integração

 Unimontes realiza em formato virtual o 11º Seminário de Pesquisa em Artes: ciência, pesquisa e integração
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Com uma série de atividades adaptadas ao formato virtual, diante das medidas preventivas neste período de pandemia do Novo Coronavírus, a Universidade Estadual de Montes Claros realiza, em setembro, o 11º Seminário de Pesquisa em Artes. O tema é: “Artes e sociedade: ciência, pesquisa e integração de saberes” e será debatido ao longo de quatro dias (14 a 17/9), com apresentações artísticas, minicursos, mesas temáticas, comunicações orais, vídeos e lançamentos de livros.

A promoção é do Departamento de Artes e podem participar professores, pesquisadores, acadêmicos de graduação, mestrados e doutorados e profissionais das mais diversas áreas das Artes Visuais, Música e de Teatro. As inscrições para as atividades em geral estão abertas no site oficial: www.seminariodepesquisaemartes.com/inscricoes-2021/.

Uma das atrações nesta edição online é o lançamento do livro “10 Anos Seminário de Pesquisa em Artes Unimontes”, alusivo às produções que marcaram o evento de 2019. No ano passado, por causa do início da pandemia, a programação não pode ser realizada.

E os projetos da própria Universidade farão parte das apresentações artísticas ao longo da programação: Coral Universitário e Camerata de Violões, além de performances do Teatro Universitário (TU), mostra virtual de Artes Visuais (vídeos dos trabalhos selecionados em submissão) e sessão musical de viola, com Marcos Paracatu.

CONVIDADOS

Uma série de artistas, interventores, agentes e agitadores culturais, atores e diretores foram convidados pela coordenação do 11º Seminário para os debates e demais atividades. Entre eles estão os professores doutores Lúcia Gouvea Pimentel, Fábio Ribeiro, Inaê Coutinho, Jarbas Siqueira, Marcelo Soler, Pedro Macedo Mendonça, e Zandra Coelho, além de Conceição Melo, Fabíola Versiani, professor mestre Davidson Martins, Rafael Lohan e Viviane Donner.

A coordenação geral do evento é do professor doutor Luciano Cândido Sarmento. Outras informações estão disponíveis com o Departamento de Artes, pelos e-mails: depto.artes@unimontes.br e seminario.artes@unimontes.br.

ASCOM Unimontes

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: