Vacas e novilho ficam ilhados em área de pastagem e são resgatados pelos bombeiros em Rio Pardo de Minas

 Vacas e novilho ficam ilhados em área de pastagem e são resgatados pelos bombeiros em Rio Pardo de Minas
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Na tarde desta quarta-feira, (15/12), por volta de 15h30min, o 8° Pelotão de Bombeiros foi acionado para atender ocorrência envolvendo duas vacas e um novilho ilhados na comunidade de traíras no município de Rio Pardo de Minas.

Devido o regime pluviométrico intenso na região do Alto Rio Pardo nos últimos dias, os animais que se encontravam em uma área de pastagem foram surpreendidos pelo aumento da vazão do Rio Pardo e ficaram ilhados.

O representante da Defesa Civil de Rio Pardo de Minas acionou a equipe do Corpo de Bombeiros para retirada dos animais da situação de risco, pois a previsão é de mais chuvas na região nos próximos dias.

Numa operação interagências, entre o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Rio Pardo de Minas, os bovinos foram retirados do local sem ferimentos e deixados em uma região alta da propriedade e repassado ao dono que estava no local.

O resgate dos animais foi difícil, pois para acessá-los e retirá-los necessitou do emprego de embarcação motorizada e de flutuadores.

Fonte: ASCOM/7BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: