Vacina contra covid com insumo nacional será entregue em fevereiro

 Vacina contra covid com insumo nacional será entregue em fevereiro

vacina Covid-19 Fiocruz.

Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

As primeiras doses do imunizante 100% nacionais da vacina contra a Covid 19 devem ser entregues ao Ministério da Saúde em fevereiro.

A conquista foi possível graças à autorização dada nesta sexta-feira (07) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para que a Fiocruz, Fundação Oswaldo Cruz utilize o IFA, Insumo Farmacêutico Ativo feito pela própria fundação.

De acordo com a Fiocruz, há insumo o suficiente para a fabricação de 21 milhões de doses com o IFA nacional, que se encontram em diferentes etapas de produção e controle de qualidade.

A produção nacional do IFA começou em julho de 2021, após a assinatura do contrato de Transferência de Tecnologia com a parceira AstraZeneca. A absorção da tecnologia ocorreu em tempo recorde, cerca de um ano, processo que costuma levar cerca de 10 anos.

Com o IFA nacional, a vacina contra Covid-19 a ser entregue pela Fiocruz será produzida com todas as etapas realizadas no Brasil.

Em maio de 2021 a Agência já havia concedido a Certificação de Boas Práticas de Fabricação do novo insumo, garantindo que a produção cumpre os requisitos necessários quanto a qualidade do IFA nacional.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: