Vela acesa próximo a sofá causa incêndio em residência, em Januária

Na noite de terça-feira, (29), por volta das 21h30, o 7º Pelotão de Bombeiros Militar em Januária, foi acionado via telefone de emergência 193, para atender uma ocorrência de incêndio em residência, no bairro Moradeiras em Januária/MG.

Segundo informações do solicitante havia suspeitas de existir pessoas no interior da residência.

Imediatamente duas guarnições de Bombeiros deslocaram para o local sendo uma de socorro (combate a incêndio) e uma guarnição de resgate.
No local, foi constatado se tratar de incêndio em residência, tendo atingido um dos cômodos, que apresentava bastante fumaça e chamas.

Os bombeiros foram informados que não havia vítimas no interior da edificação, fato este constatado pelos bombeiros durante as verificações e estudo de situação.

Devidamente equipados com EPIs de combate a incêndio e utilizando as técnicas de aplicação de água por jatos e pacotes d’água, foi debelado o incêndio. Também foi efetuada a ventilação do ambiente incendiado, e o rescaldo de todo material combustível evitar reignição.

De acordo com o morador do imóvel, no local residem 05 (pessoas), sendo um casal e 03 (três) filhos. Ele relatou que o incêndio teria iniciado por meio de uma vela que foi deixada acesa ao lado de um sofá, que estava no quarto das crianças, uma 07 (sete) e outra 08 (oito) anos de idade, também havia uma adolescente de 14 anos no quarto incendiado.

Ainda segundo o morador, eles estavam dormindo e acordaram com as chamas propagando pela residência, imediatamente ele e a esposa retiram os filhos da residência, ligaram para os bombeiros e com ajuda dos vizinhos jogaram água sobre as chamas.

Além dos trabalhos de combate e extinção do incêndio, os militares prestaram atendimento de primeiros socorros a família, sobretudo às crianças que dormiam no quarto onde o incêndio iniciou, tendo em vista que embora não apresentassem queimaduras aparentes, haviam inalado bastante fumaça.

As vitimas foram conduzidos pela equipe da unidade de resgate do CBMMG até a unidade de pronto atendimento de Januária, onde ficaram sob os cuidados da equipe médica de plantão.

A defesa Civil do município foi acionada, tendo e compareceu ao local para tomar às medidas de práxis e prestar o auxílio necessário a família.

O Corpo de Bombeiros orienta que não se deve deixar vela, cigarro, ferro quente, celulares carregando dentro, ao lado de materiais combustíveis como sofás, lençóis e cama, assim como deve se evitar deixar panelas no fogo sem a devida supervisão e não sobrecarregar as tomadas elétricas com muitos eletrodomésticos no mesmo plugue.

Em caso de emergência conte com o 193, o Amigo Certo nas Horas Incertas.

Fonte: ASCOM/7°BBM

Comentários




 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui